Brazil Fantasy 2020: Análise da Rodada #13

Com favoritos claros e clássicos, a 13ª Rodada do Brasileirão vem cheia de emoções!

Brazil Fantasy 2020: Prováveis #13

Confira os jogadores dispensados, lesionados e prováveis para a 13ª Rodada do Brasileirão 2020.

convocados.realfevr.com

Grêmio x Internacional

Com um histórico favorável em casa, o Grêmio recebe o Internacional para o sexto GRENAL do ano. Na forma geral, o Grêmio mantém a invencibilidade no ano contra seu maior rival e como mandante, a última derrota foi em 2014! É claro que o momento das equipes são diferentes e isso pode ser um fator favorável para o Inter, vice-líder do campeonato. Porém, clássico é classico e tudo pode acontecer.

Palmeiras x Ceará

Um dos maiores favoritos da rodada, o Palmeiras recebe o Ceará para um confronto que tem todos os ingredientes que colaboram para o Verdão sair com a vitória. O Ceará vem sem seus principais jogadores responsáveis pelas criações de jogadas ofensivas e finalizações de qualidade. Vina, Fernando Sobral, Samuel Xavier, Bruno Pacheno e o zagueiro Luiz Otávio não viajaram para São Paulo e podem fazer falta contra o Palmeiras. Veremos como o Vozão se sai sem os seus principais medalhões.

RB Bragantino x Corinthians

O Bragantino é daqueles times que tem muita qualidade e potencial, mas pecam nos resultados. Ao passo que marca muitos gols, sofre os tentos na mesma medida. Foram 15 gols marcados e 19 sofridos em 12 partidas. O Corinthians não tem bons resultados fora de casa e isso pode ser favorável para o Massa Bruta. A aposta é em uma vitória ou empate para os donos da casa.

Botafogo x Fluminense

Um dos clássicos mais tradicionais do futebol brasileiro chega nessa rodada para dar uma pitada de emoção na tabela. O Botafogo está com 11 pontos e amargando na vice lanterna, enquanto o Flu está a 2 pontos do G4. A vitória contra o Coritiba na rodada passada por 4–0 deu um gás a mais para a equipe das Laranjeiras. Já o Fogão precisa se concentrar em uma vitória de cada vez para sair do sufoco que está no momento. O histórico não diz muita coisa e esse é mais um confronto que é decidido dentro de campo.

Flamengo x Athletico-PR

O Flamengo vem aos poucos mostrando que é possível subir na tabela. Provou isso na Libertadores ao “recuperar” o prejuízo sobre o Independiente. O problema está justamente no seu histórico como mandante no Brasileirão. É atualmente o segundo pior time com apenas 5 pontos conquistados dos 12 possíveis. O Athletico-PR por outro lado não fica atrás quando se trata de jogos fora de casa. Na tabela dos visitantes, é o 17º pior time e terá um grande desafio contra os cariocas. Apostaria em um empate ou vitória para o Flamengo.

Coritiba x São Paulo

O São Paulo é um dos times mais interessantes para se observar. É do tipo volátil. Inconstante. Foi eliminado na fase de grupos da Libertadores, mas está em 3º lugar no Brasileirão. Apesar do 3º empate seguido, o time ainda pode brigar nessa rodada para ficar no G4. O Coritiba atualmente está na 17ª posição e precisaria de uma vitória para sair da zona de rebaixamento. Se comparar os times, a vantagem é do São Paulo, mas quando se trata de luta contra o rebaixamento, surpresas podem acontecer.

Goiás x Santos

O Santos perdeu um de seus melhores jogadores nessa semana. Carlos Sanchez não volta mais nessa temporada devido a um rompimento no joelho. E isso pode custar um pouco no setor ofensivo do Peixe. Mesmo assim, jogando contra o Goiás, a possibilidade de vitória aumenta um pouco devido ao rendimento relativamente bom fora de casa.

Bahia x Sport

Outro clássico nacional, agora no Nordeste. Bahia recebe o Sport com um histórico de 3 derrotas seguidas como mandante. O Leão, por outro lado, só venceu 1 das últimas 5 partidas fora de casa. No histórico como mandante, o Bahia tem bastante propriedade e pode garantir uma vitória nesse clássico.

Fortaleza x Atlético-GO

Como falamos no início, essa rodada tem um confronto que pode fugir da luz dos maiores favoritos e mesmo assim dar um bom retorno para os jogadores escalados. É o caso do Fortaleza que vem na sua 3ª vitória como mandante e enfrenta um visitante de peso. Apesar do histórico regular, o Atlético-GO geralmente busca jogos mais truncados. E o Fortaleza tem bastante poder de criação e domínio de bola. Isso pode resultar em uma vitória tranquila para os donos da casa.

Atlético-MG x Vasco da Gama

Para finalizar a rodada, o líder do campeonato recebe o Vasco da Gama para um confronto com favoritismo claro para os mandantes. No histórico, o páreo é bem fechado com 2 vitórias para cada time e 1 empate nos últimos 5 confrontos. O Galo vem melhorando o setor defensivo e mantém um histórico perfeito como mandante. É um time que vem mostrando muita força e tem tudo para terminar o 1º turno na frente.

Leave a Reply

Our website is currently in open-beta stage. Enjoy! 
Language